BLOG

Projeto Pra Relaxar estreia com músico Eduardo Pitta

“Pra Relaxar” é um projeto audiovisual criado pela Monegal Imagem Digital que tem como objetivo difundir a qualidade da música brasileira. Neste projeto, músicos selecionados apresentam seu repertório em um show com uma atmosfera intimista, que é captado e se transforma em um DVD do selo “Pra Relaxar”.

“Na produção foram utilizadas 12 câmeras, incluindo uma GoPro que foi posicionada dentro do violão”, revela Marcelo Monegal, diretor e idealizador do projeto.

“Neste projeto primamos pela qualidade em todos os aspectos. O cenário foi especialmente concebido para transmitir a atmosfera intimista e particular do projeto.”

O primeiro artista a fazer parte do projeto é o músico e compositor Eduardo Pitta, conhecido pelo sucesso com a a Banda Se Ativa, e que agora estreia sua carreira solo.

O show “Pra Relaxar” com Eduardo Pitta foi gravado no Estúdio Soma em Porto Alegre e teve direção de Marcelo Monegal e som de Tiago Becker.

Acompanhado de um violão, o artista leva as canções em um ritmo suingado. As novas músicas foram criadas pelo próprio artista e por uma nova geração de compositores da MPB, como o baiano Alexandre Mello e o pernambucano Esdras Bedai, parceiros que conheceu e trabalhou nos últimos anos. Revisitar músicas populares antigas e pesquisar suas fontes estão entre as principais características de Eduardo Pitta. Em suas composições, a inspiração vem das origens da música popular brasileira.

Composto por 13 canções, o projeto está disponível para visualização gratuita no YouTube.

Conheça o Projeto

  • "Pra Relaxar é um projeto audiovisual no qual músicos apresentam seu repertório em uma atmosfera intimista."

    Marcelo Monegal
    Marcelo MonegalDiretor